GEOGRAFIA



Capítulo 1





No primeiro capitulo achei muito interessante o fato de que os tupi guaranis tratava a terra como todos e o fato de que o chefe índio reapresentava a cultura deles e não uma figura autoritária para mandar nos outros (não existia ordens). E o que um índio sabe todos os outros podem saber e fazer ninguém se apropriava da informação para ser melhor que os outros era tudo compartilhado entre eles.
Os Tupis eram muitos unidos entre si, mas entre seus inimigos era guerra e quando eles capturavam um prisoneiro eles faziam como seu escravo para depois eles sacrificar e comem o prisoneiro (os prisoneiros não fugiam batia no ombro e falava: "faço-te com meu escravo" e depois ele os levavam). 
E o modo como eles faziam as coisa com perfeição e como assimilaram a arte com os seus afazeres como se fosse uma coisa só.
E o índio desde que ele nasce ele aprende a viver de forma bonita sem preconceito a se relacionar com tudo e menino desde pequeno e ensinado a caçam e a menina sem trabalhadora. 
O índio deixou muitas heranças que aprendemos ao longo do tempo, mais a principal que nos foi negada, que é possível viver de modo magnificamente integrados na natureza.    

Um comentário: